Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Inter se volta para as duas competições que restam na temporada: Brasileirão e Libertadores. Na próxima quarta-feira (25), por exemplo, o Colorado terá o embate de ida contra o Boca Juniors, pelo torneio continental. Logo, tudo o que acontece no Beira-Rio repercute em Buenos Aires. A prova disso veio em manifestação dos jornalistas da ESPN argentina.
Em vídeo que circula nas redes sociais, os argentinos avaliaram uma frase dita pelo técnico Abel Braga, que admitiu "não conhecer" os jogadores do elenco quando aceitou o convite para substituir Eduardo Coudet.
—No primeiro jogo, eu mal conhecia o nome dos jogadores. Se falou de tempo. Eu não consegui treinar o time, mas nós não temos de ter desculpa, cara. Aqui é Internacional. Então, queira ou não, com dor ou sem dor, não importa, nós temos de procurar reagir. Isso tem que ser para ontem — revelou Abel, após a derrota para o Santos, no último fim de semana.
— Que sincericídio! — disse o apresentador Sebastián Vignolo, que completou em seguida. — O que o técnico disse, eu entendo por outro lado: "A verdade é que eu não tenho ideia de quem joga, não tenho ideia de quem vou colocar, mas estamos obrigados".
Enquanto Vignolo lia a frase mostrada em um telão, os demais componentes do programa davam risadas.
— Devem estar contentes os jogadores, não? — brincou um dos comentaristas.
— Eu faço uma pergunta: sou dirigente do Inter, como vou contratar um treinador que diz não conhecer nenhum dos jogadores? — indagou um terceiro integrante do programa, no estúdio.
— Essa é uma grande notícia para o Boca, hein? (O Inter) Perder o Coudet para o Celta é uma grande notícia para o Boca — sentencia o segundo, recordando o pedido de demissão do técnico argentino, que se transferiu para a Espanha.
Por fim, um último debatedor conclui:
— Isso agrava a situação do Boca se for eliminado nas oitavas de final.