Após a derrota par ao Fluminense, no último domingo (22), no Estádio Beira-Rio, o Inter vira a página e volta suas atenções para a Libertadores. Sob as orientações do auxiliar de Abel Braga, Leomir de Souza, os atletas colorados iniciaram a preparação para o duelo contra o Boca Juniors na tarde desta segunda-feira (23), no CT Parque Gigante.
Além do momento instável vivido dentro de campo, o elenco colorado também recebeu da boca de D'Alessandro o anúncio de que o argentino não permanecerá na equipe até o fim desta temporada. O jogador anunciou no início dessa tarde que não renovará o contrato com o Inter e irá buscar novos ares a partir de 2021.
Mesmo assim, o jogador está à disposição e pode ser um dos titulares da equipe na partida diante dos argentinos na próxima quarta-feira (25), às 21h30min, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. D'Alessandro disputa vaga com o jovem Maurício, autor do gol colorado na partida contra o Fluminense, no meio campo colorado.
Rodrigo Dourado também não tem presença certa na partida. O jogador passou por uma reavaliação na tarde desta segunda-feira e não participou da atividade no campo, já que os atletas que atuaram contra o Fluminense, realizaram trabalho regenerativo no CT Parque Gigante.
Outra dúvida que tem na equipe está na lateral esquerda. Uendel vem sendo o titular da equipe, porém, ganha a concorrência de Moisés, que volta a ser alternativa na Libertadores, após cumprir suspensão de quatro jogos, pela expulsão no Gre-Nal, na segunda rodada da fase de grupos. Cuesta e Rodinei estão suspensos e não atuam diante do Boca. Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, e Heitor devem ser os titulares.
O provável time do Inter para enfrentar o Boca tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Edenilson; Marcos Guilherme (Caio Vidal ou Nonato), Maurício (D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo.