A vitoriosa trajetória de D’Alessandro no Inter tem data marcada para terminar: 31 de dezembro de 2020. O anúncio de que o argentino não vai renovar o contrato com o Colorado encerra uma das trajetórias mais bonitas de um atleta com um clube. Uma relação de paixão mútua.
O carinho do torcedor colorado pelo camisa 10 será eterno. Com a pandemia e os jogos de portões fechados, uma pena não ocorrer uma despedida com um Beira-Rio lotado. Criado no River Plate-ARG, foi na casa colorada que o gringo construiu os melhores momentos da sua carreira. D’Ale criou raízes no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a sua casa. Inclusive, o argentino virou brasileiro no papel.
Ficarão na memória do torcedor colorado e de todos os apaixonados por futebol, os grandes lances protagonizados por D’Alessandro. Os 13 títulos conquistados desde a chegada em 2008. Foi a liderança e a qualidade com a bola do pé dentro de campo nas maiores batalhas, que o Inter viveu pelos gramados do mundo nos últimos anos. A história do meia é marcada por um profissionalismo acima da média. Sem falar do fato de ser um cidadão preocupado com o próximo, fazendo o bem em inúmeras ações beneficentes e o “Lance de Craque”, evento tradicional nas últimas temporadas. D'Alessandro encerra a passagem pelo Inter como um baita craque, dentro e fora do campo.