Com três derrotas em quatro jogos, o técnico do Inter, Abel Braga, mais uma vez terá que mudar a escalação para a partida contra o Boca Juniors, na quarta (25), pela Copa Libertadores. Suspensos, o zagueiro Víctor Cuesta e o lateral Rodinei são os principais desfalques na defesa. Além disso, o treinador ainda busca definir os titulares do setor ofensivo.
A principal novidade deve ser o retorno de Patrick, recuperado de lesão muscular. O atleta está curado desde a semana passada, mas ficou fora contra o Fluminense porque testou positivo para a covid-19, e o período de isolamento acabou atrapalhando o seu retreinamento físico. O jogador está sendo preparado para ser o meia pela esquerda e aumentar o potencial de dribles do time.
A grande dúvida está na ponta direita, onde Abel ainda está à procura da melhor opção. Surpresa na escalação contra o Fluminense, o garoto Caio Vidal foi elogiado pela sua atuação e poderia ser mantido contra o Boca Juniors. Porém, se a ideia for a utilização de um jogador mais experiente, ganha força o nome de Marcos Guilherme.
Não está descartado ainda que o treinador promova o ingresso de Nonato, formando uma equipe com maior poder de armação, abrindo mão da velocidade. O atacante Yuri Alberto, também poderia ser uma alternativa, mas corre por fora por não ser especialista em atuar na beirada do campo, no esquema 4-2-3-1.
Elogiado pelas últimas atuações, o garoto Maurício tem boas chances de seguir no meio-campo. Contudo, pela experiência, não pode ser descartada a volta de D’Alessandro. Rodrigo Dourado, por sua vez, será reavaliado na tarde desta segunda (23), por conta da pancada que sofreu no joelho direito na partida contra o Fluminense. Se não tiver condições, dará lugar a Rodrigo Lindoso.
Na defesa, as principais mudanças ocorrerão por conta de suspensões. Rodinei e Víctor Cuesta receberam o terceiro cartão amarelo na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, contra a Universidad Catolica, e darão lugar a Heitor e Rodinei.
O provável time do Inter para enfrentar o Boca tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Edenilson; Marcos Guilherme (Caio Vidal ou Nonato), Maurício (D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo.
Em isolamento após testar positivo para covid-19, o técnico Abel Braga será submetido a um novo exame RT-PCR nesta segunda (23). Se o resultado for negativo, o treinador já comandará a equipe nesta terça (24). Caso contrário, a equipe seguirá sendo comandada pelo auxiliar Leomir Souza.