O gol marcado por Thiago Galhardo na Arena, neste sábado (3), ajudou o Inter a evitar mais uma derrota em Gre-Nal, mas não foi o bastante para fazer o time voltar a liderar o Brasileirão. Há quatro partidas o Colorado não consegue vencer no campeonato nacional, fazendo com o que time perdesse o primeiro lugar na tabela. E a distância para o líder Atlético-MG pode aumentar para cinco pontos, caso o Vasco seja derrotado neste domingo (4), no Mineirão.
Ao menos, pelas próximas duas semanas, o técnico Eduardo Coudet não precisará dividir o foco com outra competição. Isso porque o jogo contra a Universidad Católica, no Chile, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, só ocorrerá no dia 22 de outubro. Até lá, serão quatro partidas pelo Brasileirão.
Na próxima quinta-feira (8), os colorados terão que viajar para o interior paulista, para enfrentar o Bragantino que, atualmente, figura na zona de rebaixamento.
Três dias depois, no domingo (11), o desafio será contra o Athletico-PR, no Beira-Rio. No dia 14 (quarta-feira), porém, a delegação terá de atravessar o país para encarar o Sport, em Pernambuco. Por fim, no dia 18 (domingo), o oponente será o Vasco, em Porto Alegre.
Neste mesmo período, o Atlético-MG enfrentará: o Fortaleza, no Ceará; o Goiás e o Fluminense, em Minas Gerais; e o Bahia, em Salvador.
Confira a sequência de jogos do Inter:
8/10: Bragantino x Inter
11/10: Inter x Athletico-PR
14/10: Sport x Inter
18/10: Inter x Vasco