Não foi o melhor resultado para o Inter, mas arrancar um empate no Gre-Nal com um a menos teve saldos positivos. Thiago Galhardo marcou, de pênalti, o gol do 1 a 1 na Arena. Depois de um longo período, o time colorado conseguiu balançar as redes do Grêmio — e ainda mais na casa gremista.
O próprio Thiago Galhardo havia afirmado, em sua entrevista coletiva antes do Gre-Nal, que voltar a marcar gol no clássico tiraria um desconforto enorme da equipe no jogo. Pela comemoração dele, ao lado dos jogadores do Inter, a sensação aparente foi justamente esta.
Fazia exatos 683 minutos (quase sete partidas) que o Inter não anotava gol no Grêmio. O último havia sido de Paulo Miranda, contra, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão 2019. Outra seca encerrada diz respeito a clássicos na Arena. O time não anotava desde 2017, quando Brenner foi o autor do segundo gol no 2 a 2 pelo Gauchão.
Thiago Galhardo anotou pela primeira vez no Gre-Nal. Era uma cobrança sobre ele, uma vez que é o goleador do Brasileirão, com 10 gols marcados, e o artilheiro do Inter na temporada, com 15 bolas na rede.