O Inter até mostrou poder de reação durante a partida, mas não saiu do empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena. Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos, mas não vence na competição há quatro partidas. Embora o placar não tenha sido o esperado, o técnico Eduardo Coudet elogiou a atitude dos jogadores no Gre-Nal 428.
— Queríamos ganhar, viemos com a intenção de propor o jogo. Nossa intenção não era deixar pontos aqui, tivemos uma grande atitude. Creio que deixamos uma boa imagem. Tivemos atitude e intenção de buscar o resultado sempre — afirmou.
A sequência sem vitórias em clássicos também não foi quebrada: são 11 jogos sem derrotar o rival. Para Coudet, o Inter foi melhor na tarde deste sábado (3), mas o treinador admite que os resultados estão abaixo do esperado.
— Sempre digo o mesmo: o resultado, justo ou não justo, depende do que se busca. Em um Gre-Nal, se avalia o resultado final. Acredito que fomos superiores em todos os clássicos, exceto o da Arena no Gauchão. Mas o Gre-Nal se analisa pelo resultado. Analisando o resultado, estamos em débito — admitiu.
Pelo terceiro jogo consecutivo, o Inter teve um jogador expulso. Desta vez foi Musto, que acertou um golpe com o cotovelo na cabeça de Diego Souza. O argentino já havia recebido o vermelho no primeiro Gre-Nal da temporada, válido pelo Gauchão.
— É difícil fazer uma análise da expulsão. Ainda não vi o lance. Temos de resolver essa questão (das expulsões), tem nos custado muito. Ter um homem a menos é difícil. Não é algo grave, trataremos de resolver da melhor maneira. É algo que temos de conversar com o grupo todo, não de maneira individual. É difícil manter a maneira de atuar com um jogador a menos, ainda mais jogando a cada três dias — ressaltou.
Coudet explicou a escolha por Musto para iniciar a partida por conta do acúmulo de jogos na temporada. Lindoso havia sido o titular na terça-feira, contra o América de Cali, pela Libertadores.
— Hoje (sábado), escolhi o Musto. Outras vezes, optei pelo Lindoso. Tivemos uma partida desgastante na Colômbia, quando também ficamos com 10 homens por um tempo. Tem as questões físicas também. O Johnny, que é outra opção para a posição, está machucado — concluiu.