O Inter já vive momento eleitoral nos bastidores. São três candidaturas estabelecidas à presidência do clube no triênio 2021-2023. Um dos pontos que envolve o próximo mandatário, já deverá ser tomado nas próximas semanas: a permanência de Rodrigo Caetano no departamento de futebol para a temporada de 2021.
O executivo tem o seu contrato expirando em 31 de dezembro. Pela pandemia, o calendário da atual temporada foi alongado até o final de fevereiro. Poucos dias após a conclusão do Brasileirão, já será emendada a disputa da temporada 2021. Com isso, há preocupação sobre o planejamento de contratações e renovações para o futuro a curto prazo do departamento.
Por isso, GZH buscou as opiniões dos três candidatos postulantes ao cargo máximo do Beira-Rio para saber sobre o planejamento para o profissional com a futura gestão. Foram dois questionamentos apresentados: se vale estender o contrato de Caetano apenas até o final de fevereiro ou se ele permanecerá caso a chapa vença o pleito.
Alessandro Barcellos
Sem dúvida nenhuma. Ampliação do contrato até o final da temporada somos plenamente favoráveis. Essa temporada tem de terminar de forma a não sofrer solução de continuidade. Sobre a permanência dele pro restante depende do processo eleitoral, de quem vai ganhar, mas a opinião nossa é de apresentar um projeto para ele. Estamos debatendo um projeto para o clube. Ele é uma das pessoas indicadas a estar no cargo, um dos melhores profissionais do país, mas precisa ter aderência ao projeto. Nosso projeto é diferente do projeto atual. Portanto, é importante que ele conheça o projeto e, a partir de uma conversa, de uma análise tanto nossa como dele para tomar essa definição, mas sem dúvida nenhuma, a permanência dele até o fim da temporada sem dúvida nenhuma. A permanência dele vai depender dele topar tocar um projeto nosso que tem elementos específicos que precisam ser avaliados dos dois lados. A permanência dele após a temporada vai depender dele ter adesão a um projeto.
Guinther Spode
Se trata de um profissional experiente e altamente qualificado. Com respeito ao resto, não falo em tese. Sou candidato por enquanto. Quem está na gestão decide o que fazer. Quanto tentar a prorrogação, eu deixo com a gestão.
José Aquino Flores de Camargo
Tenho a melhor impressão sobre o profissional Rodrigo Caetano. O Clube tem um mandatário. As definições tomadas pela atual gestão serão respeitadas e cumpridas.