Thiago Galhardo é o principal nome do Inter no Brasileirão. Passadas 14 rodadas do início da competição, o meia-atacante participou de 13 partidas até o momento no torneio em que o Colorado é o vice-líder. Foram 12 gols marcados que ajudam na boa campanha do time treinado por Eduardo Coudet.
GZH preparou um levantamento sobre todas as vezes que o camisa 17 balançou as redes adversárias pela Campeonato Brasileiro, já que o posicionamento foi encomendado pelo técnico argentino na temporada 2020. Jogando mais próximo do gol, Galhardo tem se destacado como centroavante também. Afinal, sete foram as oportunidades convertidas na função de comandante de ataque. Outros quatro gols foram feitos em cobranças de pênaltis e apenas um em jogada trabalhada.
Apenas quatro concorrentes passaram ilesos contra o artilheiro: Coritiba, Santos, Fluminense e Goiás. Por outro lado, três times sofreram mais de um gol: Atlético-GO, Ceará e Bragantino.
Gols como centroavante
O mapa de calor das atuações do jogador em campo pelo Brasileirão destacam a movimentação e o posicionamento de Galhardo. Atuante dentro e fora área, ele consegue colaborar no sistema montado pela comissão técnica para a temporada de 2020.
O goleador fez sete gols como centroavante, ou seja, dando apenas o toque final para a conclusão. Foram quatro de cabeça, mas aparando cruzamento há um adicional: contra o Ceará, marcou de carrinho também. Já contra Atlético-GO e também contra o alvinegro cearense, o atacante teve a bola sobrando em seus pés e conseguiu converter em vantagem ao Colorado.
Único gol como segundo atacante
Chama a atenção pela posição de origem do atleta que apenas uma vez tenha marcado em jogada trabalhada por ele. Contra o atual líder do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, Galhardo busca o jogo na intermediária e tabela, já na grande área finalizou com capacidade para garantir a vitória colorada diante do time de Sampaoli.
Gols de pênaltis
Todas as cobranças executadas pelo jogador no Brasileirão foram convertidas. Já sentiram o efeito de Galhardo no torneio Atlético-GO, Palmeiras, Bahia e o Grêmio, que viu a bola bater na trave e nas costas do goleiro Vanderlei.