Depois de reassumir a vice-liderança do Brasileirão, após a vitória em Bragança Paulista contra o Bragantino, o Inter já iniciou a preparação para a próxima rodada da competição, domingo (11), às 20h30min, no Beira-Rio, contra o Athletico-PR. Pelo desgaste da sequência de partidas, o técnico Eduardo Coudet não deve manter a mesma espinha dorsal.
— Temos três competições e vamos tratar de fazer o nosso melhor. Vamos tentar ser competitivos, vamos nos adaptando e contando com quem está em melhor condição — disse Coudet, na última coletiva.
Edenilson está suspenso, e Boschilia é acompanhado pelo departamento médico após sentir dores na coxa direita. O camisa 21 deverá passar por reavaliação clínica e é dúvida para o compromisso. Praxedes, Nonato, Marcos Guilherme e D'Alessandro são as alternativas para o meio-campo.
Heitor e Uendel, apesar das boas atuações recentes, podem ganhar um descanso, já que os antigos titulares, Rodinei e Moisés, estão recuperados da covid-19. Atletas como Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo também são monitorados pela comissão para evitar lesões.
O pontapé na preparação começou ainda em Atibaia, no resort que serviu como concentração para a delegação antes da 14ª rodada do Brasileirão. Os titulares apenas fizeram trabalho regenerativo, enquanto uma atividade técnica foi promovida no gramado do local.
O retorno à capital gaúcha ocorre na tarde desta sexta. Porém, apenas neste sábado, já no CT Parque Gigante, o time será encaminhado para tentar mais uma vitória na competição nacional.