O vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, participou da Confraria do Pedro Ernesto, no Show dos Esportes, na noite desta sexta-feira (11). No evento, realizado pela primeira vez de forma virtual, o dirigente colorado falou sobre o a liderança do clube no Brasileirão e exaltou o trabalho realizado pelo técnico Eduardo Coudet.
— Aconteceu de nós começarmos muito bem. Isso é óbvio que cria uma expectativa. Os olhos dos adversários também se voltam para a nossa forma de jogar. O trabalho do Coudet chama a atenção de muitos. Tenho certeza que a forma dele de tratar os jogadores da mesma forma está sendo muito bem assimilado por todos. Agora com o acúmulo de competições, com muita viagens, vamos precisar contar com todo o grupo à disposição — destacou.
Na semana que vem, a Libertadores estará de volta. O Inter volta a campo pelo torneio continental na quarta-feira (16), no Beira-Rio, contra o América de Cali. Questionado sobre a preservação ou não de jogadores com o acúmulo de competições, Barcellos afirmou que o assunto é tema de debate.
— Temos debatido essa questão internamente. Esse vai ser o ano de quem tem grupo. O rodízio vai ser uma necessidade. Os jogadores não vão aguentar o ritmo alucinante de competições. Todos terão que estar prontos, como o Coudet sempre fala. A própria Conmebol permitiu um número maior de inscritos (na Libertadores) já pensando nisso — pontuou.
Barcellos também elogiou o momento vivido por Thiago Galhardo. O jogador é o goleador do Inter na temporada, com 13 gols, e o artilheiro do Brasileirão, com oito. A atleta de 31 anos já era observado há algum tempo pela equipe gaúcha.
— O Thiago foi um jogador observado pelo Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas (Capa) e que estava na nossa lista. Mas é óbvio que ninguém poderia imaginar que ele entregaria o que está entregando. O Thiago faz várias funções, mas hoje está jogando como um verdadeiro artilheiro. O resultado está impressionando. Ele vive uma grande fase. Trata-se de uma pessoa esclarecido, com uma grande inteligência emocional para jogar futebol. Espero que ele possa trazer muitas alegrias para nossa torcida — finalizou.