Eram jogados 30 minutos do segundo tempo quando Boschilia pressionou o zagueiro Gabriel Lacerda, roubou a bola e tocou para Thiago Galhardo fazer 2 a 0 diante do Ceará, dando tranquilidade para o Inter após dois jogos em que o time deixou escapar vitórias nos minutos finais. A maneira como o gol ocorreu mostra uma marca da equipe comandada por Eduardo Coudet. Líder do Brasileirão, o Colorado anotou 20% dos seus gols com roubadas dentro ou perto da área adversária.
Com 15 gols marcados, o Inter tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro até agora. Desses, três aconteceram após roubadas perto da meta adversária.
Beneficiado pelo desarme de Boschilia diante do Ceará, Thiago Galhardo foi o responsável pelas roubadas nos outros gols que saíram nesse tipo de lance. O primeiro foi na vitória sobre o Santos, quando ele desarmou dentro da área de ataque na jogada que terminou com Saravia cruzando para Guerrero abrir o placar. Contra o Bahia, no último domingo, Galhardo roubou e ele mesmo cruzou para Patrick marcar de cabeça.
Após a vitória sobre o Ceará, em que marcou dois gols e manteve a artilharia isolada do Brasileirão, Galhardo ressaltou a característica de jogo do Inter de iniciar a marcação com os atacantes.
— O Chacho treina e cobra todos da mesma forma. Ele sempre diz que o nosso ataque começa com a construção na defesa, e a nossa defesa começa no ataque com a nossa pressão. O gol de hoje (quinta-feira) tem toda a cara do Chacho, que pede para pressionar e pressionar — declarou o camisa 17.
Os 15 gols do Inter
- 3 em bolas roubadas dentro ou próximo da área adversária
- 3 de pênalti
- 2 em cobranças de escanteio
- 7 jogadas construídas com passes ou cruzamentos