Cotado para ser titular contra o Fortaleza neste sábado (18), Leandro Fernández, 29 anos, novo atacante do Inter, se diz adaptado ao plantel, onde encontrou cinco compatriotas, brasileiros receptivos, e semelhanças com a cultura argentina. Em entrevista concedida ao canal do clube, publicada nesta sexta-feira (18), o jogador enalteceu o lado positivo de chegar a um time com outros falantes de espanhol.
— Me ajudam caso eu não entenda alguma coisa. Explicam a expressão ou o que o companheiro quer dizer. É uma boa convivência — comentou Fernández.
O atleta atuou com Víctor Cuesta no Independiente, time rival do Racing, treinado por Eduardo Coudet. O CT Parque Gigante reuniu Leandro ao antigo amigo e o apresentou ao novo comandante.
— Na verdade, não o conhecia. Sabia que tinha uma boa intensidade, mas agora que estou aqui, estou muito contente e vou me adaptando aos poucos a sua forma de adaptar e ideia de jogo também — explicou, sobre Coudet, que foi quem o convenceu a vir para o Colorado, contando com a recomendação do zagueiro Cuesta:
— (Cuesta) Disse que não sabia que tinham me procurado, e que era para eu vir, pois era um grande clube e iria ver que me daria bem por aqui. É uma equipe que briga pelo topo e que eu iria me encaixar bem no plantel.
Leandro Fernández esteve em campo por 22 minutos na derrota para o Goiás e em outros 25 na vitória por 4 a 3 sobre o América de Cali-COL. O atacante está ansioso pelo primeiro gol e prega humildade na continuidade do trabalho, seja no Brasileirão ou Libertadores.
Ele diz gostar das viagens pela convivência que elas geram entre os jogadores. Para Fernández, todos dão o máximo de si quando entram em campo:
— A Copa é muito linda, e o jogador sempre sonha com ela.