Antes mesmo da lesão de Paolo Guerrero, o técnico Eduardo Coudet pedia a contratação de atacantes para reforçar o elenco do Inter. Assim, a direção agiu rápido e buscou dois estrangeiros que estavam livres no mercado: Abel Hernández e Leandro Fernández. Neste domingo (13), pela primeira vez, os dois atuaram juntos, na derrota para o Goiás, no Estádio da Serrinha. GZH apresenta agora os números de ambos na atuação da equipe em Goiânia.
Abel Hernández
Depois de atuar nos últimos minutos contra Bahia e Ceará, o uruguaio foi escalado desde o início da partida desta vez. O objetivo da comissão técnica era substituí-lo antes do apito final, mas o camisa 99 permaneceu na equipe.
— A ideia era usar Abel por apenas 60 minutos. Mas como se apresentava o jogo, era complicado não o deixar em campo, pela presença na área — explicou Coudet, em sua entrevista.
Como atesta o mapa de calor elaborado pelo site de estatísticas SofaScore, ele apareceu mais posicionado na área. Para cumprir com êxito seu papel de centroavante, faltou empurrar a bola para as redes. Em pelo menos duas oportunidades, ficou cara a cara com o goleiro Tadeu, mas desperdiçou ambas. Ao todo, foram três finalizações, somente uma no gol, além de 18 toques na bola — por se tratar de um jogador mais terminal, resultaram em apenas quatro passes dados.
Leandro Fernández
O atacante argentino foi acionado já no segundo tempo, quando ingressou no lugar de D'Alessandro, completando apenas 22 minutos em campo. Neste período, foi responsável por uma única finalização, para fora, e cobrou o escanteio que, no final do jogo, quase gerou o empate após bate-rebate na área goiana.
Seu mapa de calor evidencia que ocupou a faixa direta do ataque, saindo um pouco mais da área do que o centroavante.
— Como vamos acelerar o processo de um jogador que vem sem jogar há seis meses? Vamos botar ele a correr de manhã, de tarde e de noite? Como se acelera um processo? É tempo e trabalho. Tempo não se pode acelerar — respondeu Coudet, ao ser questionado sobre a possibilidade de acelerar a aparição dos dois estrangeiros como titulares do Inter.
Confira os números dos jogadores contra o Goiás:
Abel Hernández
90 minutos
Finalizações: 3 (1 no gol)
Passes certos: 4
Duelos aéreos: 5 (1 vencido)
Perda de posse: 6
Leandro Fernández
22 minutos
Finalização: 1 (para fora)
Passes certos: 6 (86% de acerto)
Cruzamentos: 5 (nenhum certo)
Faltas: 1 cometida e 1 sofrida
Perda de posse: 6