A atualização dos números do projeto SuperDupla não trouxe nenhum novo componente ao top 5 do Inter, porém representou uma melhor colocação para o meia Boschilia, que subiu do terceiro para o segundo lugar. A liderança, contudo, segue sendo do goleador Thiago Galhardo.
A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta mais regular do grupo colorado. Confira os cinco melhores classificados até agora:
Thiago Galhardo: 178,6 pontos
Os dois gols que decretaram a vitória sobre o Ceará, na última quinta-feira (10), contribuíram para que o atacante se mantivesse disparado na frente dos demais companheiros. Além disso, ele é o líder em finalizações (14) e assistências (10), o que o deixa também com a maior Cotação GZH: 80,5.
Boschilia: 159 pontos
Apesar da não ser um jogador de defesa, o meio-campista é o atleta colorado que mais vezes desarmou até então (31 vezes). Também aparece como o segundo que mais vezes finalizou contra a meta adversária (12), atrás apenas de Galhardo.
Marcelo Lomba: 158,9 pontos
A falha no gol do Goiás, que custou a derrota por 1 a 0 neste domingo (13), custou a vice-liderança do ranking ao goleiro colorado.
Edenilson: 153,4 pontos
O volante subiu uma posição no ranking colorado. Ao lado de Thiago Galhardo e Paolo Guerrero, é o líder de assistências para finalizações.
Víctor Cuesta: 140,2 pontos
Embora seja o líder em passes certos (517), o zagueiro argentino seguiu ocupando o quinto lugar. O argentino também possui a segunda melhor somatória na Cotação GZH (70,5), figurando atrás apenas de Galhardo.
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 5
Defesa simples: 2
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9