A longa lista de desfalques do Inter ganhou mais um nome: Moisés. O lateral-esquerdo não poderá ser relacionado para a partida do próximo domingo (6), contra o Bahia, no Estádio Beira-Rio, por pertencer ao clube nordestino.
Contratado pela equipe gaúcha no começo deste ano, o jogador teve 15% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 2,25 milhões na negociação que envolveu a ida de Zeca para Salvador. A negociação foi feita por empréstimo até o final da temporada e, desta forma, as diretorias fizeram um acordo para que os atletas não enfrentassem seus clubes de origem.
Procurada pela reportagem de GZH para saber se um novo acerto poderia ocorrer para que os jogadores pudessem atuar, a direção do Inter informou que o acordo original está mantido.
Sem Moisés, o técnico Eduardo Coudet tem duas opções: colocar o volante/zagueiro Matheus Jussa ou escalar Uendel, que se recuperou de uma fascite plantar e já vem treinando com o grupo.
Os outros jogadores que devem ficar de fora são: Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso e João Peglow, em recuperação da covid-19; Paolo Guerrero, que fez cirurgia no joelho direito; Yuri Alberto e William Pottker, com lesões musculares.
Na tarde desta sexta-feira, às 15h30min, Coudet começa a montar o time que buscará manter a liderança isolada do Brasileirão.