Buscado para repor a ausência de Paolo Guerrero, que ficará de fora do restante do ano por uma cirurgia no joelho, Abel Hernández treina para fazer sua estreia com a camisa colorada. Sem a presença de outro centroavante no elenco, o técnico Eduardo Coudet teve de recorrer à improvisação de Thiago Galhardo nas últimas rodadas do Brasileirão. Agora, assim que o uruguaio tiver seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a vaga poderá ser outra vez ocupada por alguém da posição.
Para projetar como poderá ser a estreia do novo camisa 9 do Inter, GZH mostra como foram as primeiras exibições de "La Joya" por seus times anteriores.
Peñarol
Revelado no pequeno Central Español, Abel Hernández foi emprestado ao gigante Peñarol em 2008, quando tinha apenas 18 anos. Sua estreia se deu na segunda rodada do Torneio Apertura, no empate por 3 a 3 com o Racing, no dia 14 de setembro. Entrou no lugar de Ignacio Medina, mas não conseguiu balançar as redes.
Seu primeiro gol seria marcado já na rodada seguinte, na derrota de 3 a 2 para o Rampla Juniors.
Palermo
Quando chegou ao futebol italiano, tinha apenas 19 anos e não foi titular durante a primeira temporada. Na estreia, atuou por apenas seis minutos da goleada de 5 a 2 sobre o Lecce, no dia 15 de março de 2009. Entrou no lugar do compatriota Cavani, aos 39 minutos do segundo tempo.
O primeiro gol foi marcado em sua sétima partida, na derrota de 5 a 3 para a Inter de Milão, já em outubro. Ingressou no intervalo, na vaga do zagueiro Cristian Melinte.
Seleção uruguaia
Com apenas 20 anos, Abel estreou pela seleção principal do Uruguai em um amistoso contra Angola, em Lisboa, no dia 10 de agosto de 2010. Apesar de começar no banco de reservas, entrou no segundo tempo, no lugar de Loco Abreu, e marcou o gol que fechou a vitória de 2 a 0 já nos acréscimos. O primeiro foi de Cavani, de pênalti.
Hull City
Na Inglaterra, viveu seu melhor momento. Estreou com o pé direito contra o West Ham, no dia 15 de setembro de 2014. Apesar de sua equipe não ter conquistado a vitória, ele marcou um gol e deu assistência para que o volante Diamé anotasse o outro do empate por 2 a 2. Seu gol abriu o placar e foi marcado de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo. Após 79 minutos em campo, foi substituído pelo francês Ben Arfa.
CSKA Moscou
Sua trajetória na Rússia se iniciou no dia 5 de agosto de 2018, contra o Rostov. Começou no banco de reservas e, quando entrou em campo, no intervalo, na vaga do meia Efernov, a equipe já perdia por 1 a 0. Não conseguiu evitar o insucesso da equipe, que contava com o lateral Mário Fernandes.
Na rodada seguinte, começou como reserva mais uma vez, mas conseguiu marcar o gol de empate contra o Enisey Krasnoyarsk, convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo.
Al-Ahli
No dia 23 de agosto de 2019, o uruguaio fez sua estreia na derrota de 3 a 1, fora de casa, para o Al Arabi. Atuou por 90 minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Abel compensou em sua segunda apresentação, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Al Sailiya. Deixou o gramado aos 41 minutos do segundo tempo.