Nesta quarta-feira (15), o Inter apresentou mais um reforço para a temporada de 2020. O lateral-esquerdo Moisés, 24 anos, chega do Bahia por empréstimo até o final do ano de 2021. Na negociação, o Colorado adquiriu 15% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,25 milhões . Além disso, Zeca irá atuar pela equipe baiana nesta temporada. Em entrevista coletiva, o jogador destacou os fatores que o fizeram decidir pela equipe gaúcha.
— Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Vim por vontade própria. O Inter é um clube campeão de tudo. Tem uma história gigante e eu quero fazer parte dela. Chego para somar e com a responsabilidade de buscar o meu espaço e ajudar os meus companheiros — afirmou.
Esta não é a primeira passagem de Moisés pelo Inter. No ano de 2012, aos 17 anos, o atleta veio como revelação do Comercial-SP e foi treinado por Clemer. Sem conseguir se destacar na base colorada, ele retornou para a equipe paulista.
— Tive uma breve passagem nas categorias de base, no sub-17. Na época, eu jogava no Comercial-SP e vim por empréstimo. Acabou o contrato e a negociação não deu certo. Mas hoje eu retorno e estou feliz. Eu era um garoto e agora sou um homem. Eu rodei por alguns clubes e agora estou aqui — contou.
O novo contratado também falou sobre as suas características, como o poder ofensivo e a velocidade. Moisés disputou 55 das 71 partidas do Bahia na temporada de 2019.
— Minhas principais características são a força e a velocidade. Tento chegar com muita força no ataque. A minha melhor resposta será dentro de campo. Não adianta falar que sou bom e não der resultado no campo — concluiu.