O Inter começou o Brasileirão sub-20 com vitória. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Fabio Matias ganhou de 2 a 1 contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira (24), na Morada dos Quero-Queros. Lucas Ramos, aos 33, abriu o placar, João Tavares, aos 39 da primeira etapa, ampliou. Gustavo, aos 46 da etapa final, descontou de pênalti.
O Colorado chega a três pontos e igual a pontuação dos demais times que venceram na primeira rodada. Agora, voltam a campo no próximo domingo (27), às 15h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Com jogadores remanescentes da conquista da Copa São Paulo em janeiro, o treinador mandou a campo a seguinte escalação: Emerson Júnior; Lucas Mazzeti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Jonathan; Murilo, Lucas Ramos, Alisson Patrick, Maxi Zalazar e Caio Vidal; João Tavares. O adversário, pelos casos de coronavírus no time profissional, perdeu sete jogadores para o time principal do Flamengo, que irá enfrentar o Palmeiras na 12ª do Brasileirão.
O entrosamento dos jogadores do Inter logo ficou aparente e a superioridade técnica também. Só no primeiro tempo, a equipe desperdiçou pelo menos cinco chances de abrir o placar, até os 33 minutos do primeiro tempo. O argentino Maxi Zalazar, camisa 10 da equipe, abriu a bola para o lateral-direito Lucas Mazzeti, que cruzou na cabeça de Lucas Ramos, que fez 1 a 0 para o Colorado.
Só depois do primeiro gol colorado, que o Flamengo teve a primeira oportunidade. O atacante Rhyan arriscou de fora da área, mas a bola saiu longe do gol defendido por Emerson Júnior. Mesmo com a vantagem no placar, o time de Fabio Matias seguiu pressionando o adversário. Aos 39, mais um gol colorado. Lucas Mazzeti recebeu de novo pelo lado direito, mas dessa vez cruzou rasteiro e, livre, o centroavante João Tavares fez o segundo do Inter.
O Colorado começou o segundo tempo da mesma forma como acabou o primeiro. João Tavares teve a chance de fazer o terceiro, mas não alcançou a bola depois de passe de Caio Vidal. O Flamengo tentou descontar, mas não conseguiu causar problemas para o goleiro Emerson Júnior. O Inter teve mais uma oportunidade com Maxi Zalazar em cobrança de falta, que explodiu no travessão.
O técnico colorado fez cinco alterações no segundo tempo para renovar o fôlego dos jogadores. Entre elas, promoveu a estreia de Davis, filho de Paulo César Tinga, na categoria sub-20.
Um deles, Vinicius Mello, aos 43 minutos da etapa final, recebeu na área, driblou o goleiro, mas chutou na trave. Na sequência da jogada, o goleiro Emerson Júnior fez pênalti no atacante do Flamengo. Gustavo bateu e descontou para a equipe carioca, dando números finais a partida. 2 a 1 e três primeiros pontos garantidos pela equipe de Fabio Matias.