Correção: Galhardo teve participação direta em 14 pontos do Inter no Brasileirão, e não 11, como foi publicado de 15h15min às 15h54min do dia 11 de setembro de 2020. A informação está corrigida no texto.
Thiago Galhardo vive a sua melhor fase da carreira — constatação feita pelo próprio jogador. O meia, que chegou sem custos ao Beira-Rio, virou peça fundamental no time de Eduardo Coudet em 2020. Com a lesão de Paolo Guerrero, ele virou a referência no ataque colorado.
O jogador é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols. Além disso, também soma três assistências no torneio. Ele é responsável direto por 14 dos 20 pontos conquistados pelo Inter até o momento. Afinal, se não fossem os gols ou assistências dele em jogos determinantes, os resultados seriam outros.
Logo na primeira rodada, mesmo começando o jogo no banco de reservas, ele entrou no segundo tempo e fez uma bela jogada para dar uma assistência para o gol de Boschilia contra o Coritiba. Na quinta rodada, vitória simples sobre o Atlético-MG, com gol marcado ao deslocar o goleiro Rafael. Na sexta rodada, contra o Botafogo, o jogador fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 0.
Nas últimas três rodadas, Galhardo virou protagonista absoluto. Ele foi o autor do gol nos empate contra Palmeiras e Bahia, além dos dois no triunfo sobre o Ceará — atuações fundamentais para o Colorado tornar-se o líder isolado do Brasileirão.
Confira as ações decisivas de Thiago Galhardo pelo Inter para que o time de Coudet somasse 11 pontos*
1ª rodada
Coritiba 0 x 1 Inter - assistência para o gol de Boschilia (3 pontos)
5ª rodada
Inter 1 x 0 Atlético-MG - gol (3 pontos)
6ª rodada
Botafogo 0 x 2 Inter - gol e assistência (3 pontos)
7ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Inter - gol (1 ponto)
8ª rodada
Inter 2 x 2 Bahia - gol (1 ponto)
9ª rodada
Inter 2 x 0 Ceará - 2 gols (3 pontos)
*ele ainda teve participação em gol sem influência direta no resultado da partida contra o Atlético-GO