Contratado em janeiro deste ano para ocupar a titularidade na lateral esquerda do Inter, Moisés não tem tido boas atuações nos últimos jogos. Além disso, o jogador de 24 anos está suspenso na Libertadores, o que abre espaço para Uendel tentar convencer o técnico Eduardo Coudet de que pode ser uma boa opção para o setor.
Uendel está no Inter desde 2017, quando foi buscado no Corinthians para a disputa da Série B. No duelo contra o Grêmio nesta quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o atleta de 31 anos terá mais uma oportunidade. Moisés só ficará à disposição caso o Inter avance até as oitavas de final do torneio continental.
No clássico disputado na Arena, o primeiro da história da Libertadores, Uendel também iniciou a partida entre os titulares. De atuação discreta, foi substituído no intervalo por conta de uma lesão. Moisés, que havia se recuperado de uma contusão no tornozelo e ficou no banco como alternativa, foi a campo. O resultado foi a participação na briga generalizada que terminou com oito jogadores expulsos.
Em 2020, entre Libertadores e Brasileirão, Moisés foi escalado em 13 oportunidades e deu duas assistências. Já Uendel disputou seis partidas nestas competições e contribuiu com uma assistência. Enquanto o primeiro se destaca pela intensidade nas interceptações e desarmes, o segundo apresenta um número menor de perdas de posse.
Os números dos laterais em 2020 (Libertadores e Brasileirão)
Moisés
13 jogos
2 assistências
12 interceptações
31 desarmes
6 dribles sofridos
13 cruzamentos certos
47 cruzamentos errados
205 perdas de posse
Uendel
6 jogos
1 assistência
4 interceptações
4 desarmes
3 dribles sofridos
3 cruzamentos certos
15 cruzamentos errados
75 perdas de posse
(fonte: SofaScore)