Diante da pandemia, o Inter definiu uma estratégia: evitar contratações e renovar com o atual plantel. Restam poucos casos para estender os vínculos. Agora, objetivo passa a ser analisar contratos de médio prazo. Com isso, William Pottker deverá ser o próximo a abrir tratativas para ficar no Beira-Rio.
O atual acordo com o camisa 7 vai até maio de 2021. A partir de dezembro, o atacante pode assinar um pré-acordo com outro clube. Porém, a direção acredita que não terá dificuldades na renovação:
— Jogador que está integrado e está treinando bem — disse Alessandro Barcellos, vice de futebol colorado.
Em 2020, Pottker fez apenas duas partidas com a camisa do Inter. No início da era Coudet, ele esteve em recuperação física. Somente na temporada passada foram cinco lesões. Muitos trabalhos especiais foram orientados para melhor rendimento técnico e físico.
Com a provável negociação envolvendo Gustagol, que deve deixar o Colorado para atuar no futebol asiático, a intenção dos dirigentes é não contratar. Apostar em soluções caseiras, sejam da base ou do elenco já à disposição. No entendimento da comissão técnica, Pottker tem agradado. Logo, a tendência é de maior utilização na retomada da temporada.
Contratado em 2017, o atacante realizou 94 jogos pelo Inter. Foram assinalados 25 gols. Na atual temporada enfrentou São José e Caxias pelo Gauchão.