O Al Ain, dos Emirados Árabes, buscou nos últimos dias informações sobre a situação do lateral-esquerdo colorado Erik, de 19 anos. A sondagem não foi confirmada oficialmente aos dirigentes, que não descartam abrir conversas para negociar atletas, sobretudo pela necessidade de venda aumentada em função da paralisação do calendário.
O representante do jogador, Cleiton Falcão, garante não ter sido procurado ainda, mas também não fecha as portas e acredita que algo mais concreto poderá ser formalizado no futuro.
— No momento, nem viajar para o Exterior é possível — relata Cleiton Falcão em entrevista à GaúchaZH.
Antiga aposta do Inter para a lateral esquerda, o jovem Erik não desponta como umas das principais apostas do clube para a posição. , foi recolocado no time sub-20. Com isso, pode ser repassado com outras equipes para ganhar experiência ou até mesmo ser negociado em definitivo.
Campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2019, Erik tem apenas duas aparições entre os profissionais, disputadas ainda sob o comando de Odair Hellmann. No começo do ano, o Inter estendeu o vínculo com o jovem até o final de 2022, mas acabou não tendo sequência entre os principais atletas. Assim, há o entendimento de ganhar experiência em outro time, já que a categoria sub-23 foi finalizada na remodelação implementada recentemente no Beira-Rio.