Nos últimos meses, o Inter abriu licitação para reformar o Gigantinho. A intenção é revitalizar o espaço para receber diversas modalidades esportivas e eventos com um parceiro na administração do local. O processo entrou em fase final de análise nas comissões específicas dentro do Conselho Deliberativo para ser debatida pelos próprios conselheiros nas próximas semanas.
São três propostas apresentadas ao clube: Promed Serviços e Saúde e Imply (consórcio), Consfly (empresa portuguesa) e Opus e DC 7 (consórcio). Pelas particularidades das ofertas, cada grupo de trabalho será responsável por compreender os pontos e ver quais serão mais importantes para o entendimento colorado. Inclusive, no final da tarde desta quinta-feira (25), há o primeiro encontro virtual previsto pelo patrimônio.
Internamente, há projeção de que o período de melhor entendimento sobre cada oferta levará mais 30 dias. Com isso, em aproximadamente um mês, o presidente do Conselho Deliberativo, José Aquino Camargo, deverá convocar sessões virtuais para votação posteriomente.
— Era pra ter sido mais rápido, temos muitos documentos (para analisar), mas já está na etapa final — admite Luiz Antônio Feistauer, presidente da comissão patrimonial.
Em entrevista recente a GaúchaZH, o vice-presidente de negócios estratégicos, João Pedro Lamana Paiva, acredita que o segundo semestre será importante para avançar no tema:
— Já foi solicitada uma pesquisa de como angariar recursos para a construção. Toda a área já está legalizada e pronta para o início das obras, o que estamos trabalhando nesse momento é na busca de parceiros — disse Lamana Paiva.