Depois de participar da ação de marketing da campanha Estaremos Contigo, que busca aumentar o quadro social durante a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o elenco do Inter entrou de cabeça no projeto. De acordo com o clube, vários jogadores se associaram para contribuir neste período de crise financeira.
— Foi uma coisa que ocorreu ao natural e criou uma onda positiva entre eles durante essa semana, gerando associações em massa. Já temos mais de 70% do nosso grupo de atletas como sócios do Inter, vários dos seus familiares e os demais estão vindo juntos nessa ideia. Esse é um gesto que demonstra o carinho e o quanto se importam com o clube. Com certeza motivará ainda mais o nosso torcedor a ajudar o Inter neste momento de dificuldade que todos estamos enfrentando — comentou o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos.
A onda teria iniciado com o zagueiro Bruno Fuchs, que buscou informações sobre como se associar, e acabou inspirando o lateral Heitor e o volante Nonato a fazerem o mesmo.
— É um orgulho e uma honra fazer parte do quadro social do Inter. O sócio é importantíssimo, é a alma do nosso dia a dia. Sabemos que o torcedor faz a diferença. Ficamos muito felizes que o torcedor segue nos acompanhando — comentou o capitão D’Alessandro, que há mais de cinco anos já está associado ao Inter.
A ação motivou também jogadores recém chegados no Beira-Rio, como o volante argentino Damián Musto.
— É algo que falamos e começamos a formar desde o início. Estamos todos trabalhando na mesma direção. Vamos seguir fortes, juntos, e somando cada vez mais — disse ele.
Já o meia-atacante Thiago Galhardo foi além, dizendo que irá associar também a sua família.
— Dependemos muito do torcedor. Estamos dando nosso exemplo. Me associei, vou associar meus familiares. Queremos estar dentro do clube. Quero fazer parte disso, não ser somente um atleta. A gente brinca que ninguém pode ficar de fora, tenho certeza que todos jogadores irão se associar — revelou.
Situação semelhante fez Marcos Guilherme, que colocou o filho pequeno no quadro social colorado.
— Temos que dar o exemplo. Temos que ajudar sempre o nosso Inter. Vamos juntos fazer o clube ainda mais gigante. O grupo está sempre unido e estamos juntos neste momento difícil — concluiu.
A campanha foi lançada no início do mês e vai até o dia 2 de agosto, presenteando o novo associado com uma camisa alusiva à ação e, além disso, eternizando o nome do torcedor em um monumento que será erguido no Complexo do Beira-Rio em 2021.