O jogador Alexandre Pato participou de uma live no Instagram com o influenciador digital Fred, do canal Desempedidos, na noite desta quarta-feira (22). Em quarentena, o atleta do São Paulo contou histórias sobre sua carreira, revelou detalhes pessoais no relacionamento amoroso, e também lembrou das primeiras chances recebidas no Inter, há quase 14 anos.
A estreia profissional de Pato com a camisa do Inter foi diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 26 de novembro de 2006. O time, já campeão da Libertadores, goleou os donos da casa por 4 a 1. O jovem de apenas 17 anos foi o destaque da partida, marcando um gol e dando assistência a outro.
Na live, Alexandre Pato foi perguntado sobre passos iniciais na carreira, mas principalmente sobre a rápida subida para o grupo profissional do Inter. Ele foi titular do time na conquista do Mundial de Clubes, em 2006.
— Eu cheguei ao Inter com 11 anos, saindo do Paraná. Eu me lembro que as coisas estavam ocorrendo bem, tanto no clube como na Seleção Brasileira de base. Percebi que tinha sim a chance de ir longe. No dia após algum jogo do profissional, os titulares descansavam e os reservas faziam um jogo-treino contra os juniores. E foi aí que o Abel (Braga) me viu e pediu que eu fosse treinar com a equipe dele. Ele falou que "jamais havia visto alguém bater de frente com o Índio", sendo que o Índio era muito forte — brincou Pato.