Por conta da pandemia de coronavírus, o gramado do Beira-Rio vive tempos de calmaria. Com a paralisação dos campeonatos, obedecendo as orientações de distanciamento social, a casa dos colorados deixou de receber jogos de futebol — uma realidade que destoa do cenário vivido desde 2014, quando o estádio foi reinaugurado após uma grande reforma de modernização.
De lá para cá, o local sediou grandes decisões envolvendo o Inter, mas também amistosos da Seleção Brasileira e até mesmo jogos da Copa do Mundo. Pensando nisso, GaúchaZH pediu para que os comentaristas Diogo Olivier, Leonardo Oliveira e Maurício Saraiva elegessem os 10 melhores jogadores que atuaram dentro das quatro linhas neste período. Os mais votados foram:
Lionel Messi
No dia 25 de junho de 2014, Messi orquestrou a atuação da Argentina contra a Nigéria, pela fase de grupos da Copa do Mundo. O camisa 10 do Barcelona, inclusive, marcou dois gols na vitória argentina por 3 a 2.
Neymar
A Seleção Brasileira tentava recuperar sua imagem depois dos 7 a 1 sofridos na Copa do Mundo de 2014 e, sob o comando de Dunga, enfrentou Honduras no Beira-Rio no dia 10 de junho de 2015. Com uma atuação ruim, venceu por 1 a 0, gol de Roberto Firmino. Neymar iniciou no banco de reservas e ingressou na equipe no segundo tempo. Acabou deixando o gramado sob vaias.
Robben
Holanda e Austrália protagonizaram um jogaço no dia 19 de junho de 2014, pela fase de grupos da Copa do Mundo. A vitória dos europeus por 3 a 2 começou a ser construída com um belo gol de Arjen Robben.
Neuer, Lahm, Kroos e Schweinsteiger
Antes de sagrar-se campeã mundial no Maracanã, a Alemanha passou por Porto Alegre e, em um jogo emocionante, pelas quartas de final, eliminou a Argélia ao vencer por 2 a 1 na prorrogação. Quem chamou a atenção nesta partida foi o goleiro Manuel Neuer, com suas saídas providenciais da área. Também brilharam o lateral Lahm e os volantes Kroos e Schweinsteiger.
Pogba e Griezmann
Os franceses só conquistariam o bicampeonato mundial na Rússia, em 2018. Porém, quatro anos antes, no Brasil, com uma base de equipe muito parecida, não fizeram feio. Ainda pela fase de grupos, deram show no Beira-Rio ao golear Honduras por 3 a 0. Um dos jogadores que esteve em campo naquela ocasião foi o meia Paul Pogba.
Alisson Becker
O torcedor do Inter pode se gabar pelo fato de ter revelado o melhor goleiro do mundo da temporada de 2019. Hoje no Liverpool e na Seleção Brasileira, Alisson Becker deixou de ser apenas o "irmão de Muriel" para assumir a titularidade colorada em 2014. Vendido à Roma, fez sua última partida com a camisa colorada, no Beira-Rio, na conquista do Gauchão de 2016.