Ao longo da história, muitos craques vestiram a camisa do Inter. Essa lista, porém, poderia ter sido ainda incrementada com jogadores de altíssimo nível que, por um detalhe, acabaram não assinando com o clube.
GaúchaZH recordou em série de matérias as histórias de cinco atletas que despertaram o interesse dos dirigentes colorados e quase jogaram com a camisa vermelha. Relembre os casos:
Em 2013, médicos do Inter foram ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos no ex-centroavante da Seleção Brasileira, que estava de volta ao país depois de assombrar o futebol italiano.
No final de sua carreira, o “Animal” foi pedido pelo técnico Abel Braga, que planejava o time colorado para a temporada de 2008.
Ídolo do São Paulo, o goleiro pensou em deixar o Morumbi quando estava na reserva de Zetti. Neste período, recebeu uma sondagem do Inter.
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, o zagueiro poderia ter feito parte da equipe campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Porém, preferiu jogar no São Paulo.
Antes de contratar Scocco, a diretoria colorada abriu conversas com o atacante, que estava encerrando seu contrato com o Málaga, da Espanha.