Apesar da decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por paralisar o Gauchão por 15 dias, o Inter continuará treinando normalmente no CT Parque Gigante. Esta foi a garantia dada pelo vice-presidente colorado João Patrício Hermann, que representou o clube na reunião desta segunda-feira (16), na sede da entidade.
— O Inter vai continuar treinando, sim. A gente tem uma situação da Conmebol até o dia 21 deste mês e tem algumas situações que a gente tem que coletar da Conmebol. Nós vamos aprimorar o protocolo dentro do CT, vamos restringir a entrada de pessoas e vamos fazer um retreinamento. Isso é uma questão técnica que o Rodrigo Caetano (diretor executivo), juntamente com toda a comissão técnica, vai realinhar, porque mudou o calendário, mas o Inter não para. Continuamos treinando, solidários com os atletas e com a comunidade que pediu a parada. Mas estamos de acordo com tudo o que vem acontecendo — declarou.
Com folga programada para esta segunda, os atletas colorados se reapresentarão na manhã de terça-feira para a retomada dos trabalhos. No entanto, como a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores também foi adiada, não há previsão de datas para a retomada dos jogos.
— Eu seria imprudente de dizer alguma coisa nesse momento. Ainda não temos uma situação clara. Vamos esperar que nestes 15 dias o Brasil tenha uma solução em nível de país, para que a gente tenha, junto com a CBF, Conmebol e FGF, o melhor caminho. Para saber se vai ser suspensão, adiamento, novo calendário ou férias. Mas, nesse momento, temos de nos preocupar com os idosos, filhos e pessoas que podem ficar infectadas. Neste momento, não há dinheiro que pague a vida das pessoas — completou o dirigente colorado.