Se futebol é união, esses torcedores deram um exemplo de companheirismo antes de Inter x Universidad Católica, na tarde desta terça-feira (3), no Parque Marinha do Brasil. Leandro Dias, 40 anos, veio para o estádio com a família com a intenção de apenas beber antes do jogo. Chegando ao estacionamento, mudaram de ideia. Compraram salsichões e pães de alho em um mercado da região e pediram um espaço na primeira churrasqueira que viram.
— Cheguei e perguntei quem era o "gerente" do assado. Na hora apontaram para o Angelo. Colorado ajuda colorado, sempre — declara Leandro.
Angelo Porto, 38 anos, é o assador do churrasco da turma que veio de Charqueadas e se instalou no parque ao lado do estádio às 13h30min. Ele conta que prontamente empurrou os espetos para o lado e ofereceu espaços na mesa para que o novo amigo se instalasse.
Angelo e oito conhecidos bebiam e comiam em clima de descontração, com direito a trompete sendo tocado. Apesar da empolgação, o assador reclama do horário da partida.
— Esse horário de jogo é o pior. Consegui vir porque trabalho por turno e rola folga durante a semana. Hoje tem poucos mas já assamos carne para 40 colorados em jogos grandes com horário melhor — opina e relembra.
Os assadores de churrasqueira compartilhada apostam em vitória colorada por 2 a 0. Angelo diz que Paolo Guerrero marcará os dois, Leandro divide os gols entre os contratados Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.