Uma comitiva de dirigentes do Inter estuda alternativas para amenizar impactos causados pela ausência de receitas previstas para a temporada 2020. O orçamento colorado para a temporada está sendo revisto devido aos efeitos gerados pelo coronavírus. O clube projeta um cenário com todas as áreas afetadas e, por isso, trabalha em cima de três situações durante o período de paralisação das atividades.
Na proposta que deve ser repassada aos atletas até sexta-feira (27), as condições de vencimentos inferiores estará atrelada ao período em que os torneios estiverem suspensos. O primeiro cenário é de pausa aproximada por 30 dias. Os impactos já seriam sentidos nos cofres da instituição.
— Acho que a gente não escapa de mais 20 dias de isolamento — projetou Marcelo Medeiros, presidente do Inter, que testou positivo para o coronavírus.
Há duas outras projeções analisadas pelos dirigentes, e ambas com possibilidade de redução maior nos salários dos principais nomes da equipe. Neste cenário, que projeta de 60 a 90 dias sem atividades, outras alternativas serão propostas aos líderes do vestiário.
Caso os atletas aceitem uma redução salarial durante um possível longo período sem campeonatos, a direção cogita uma ampliação no contrato dos jogadores. A ideia é tentar um acordo sem grandes dificuldades entre as partes. Para isso, lideranças do vestiário colorado serão chamados para conversar e tentar chegar a uma solução que seja melhor para todos.