![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25623482.jpg?w=700)
O futuro do Campeonato Gaúcho pode ser definido na tarde desta quinta-feira (26), em videoconferência dos representantes dos clubes participantes. Por conta do coronavírus, a competições está paralisada há 10 dias e tem suspensão certa por, pelo menos, mais cinco. Porém, todos os clubes poderão se manifestar a respeito das alternativas para a sequência do torneio ou novo adiamento.
O encontro virtual foi antecipado nesta manhã por conta de uma reunião da comissão nacional de clubes, que obrigou a Federação Gaúcha de Futebol a modificar o horário previamente agendado. Devido à pandemia da covid-19, no dia 16, em reunião presencial na sede da FGF, os dirigentes decidiram pela suspensão por 15 dias da competição. No início da semana, os envolvidos no campeonato foram comunicados de uma nova assembleia para encaminhar os rumos do Gauchão para as 16h desta quinta.
Devido a um chamado da Comissão Nacional de Clubes, agendando para o mesmo horário, os representantes gaúchos na três principais divisões do Brasileirão deverão se manifestar no encontro brasileiro. Com isso, a presidência entrou em contato com as direções solicitando a webconferência para as 14h30min. Todos confirmaram participação.
O posicionamento de alguns representantes é de que a disputa estadual não seja finalizada. Logo, a tendência é que o prazo de suspensão seja aumentado por mais uma quinzena ou até mesmo 30 dias. Dependerá das propostas apresentadas pelos participantes dos torneios.