Com D'Alessandro à disposição para o Gre-Nal 424, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Eduardo Coudet tem a missão de decidir se encaixa o camisa 10 colorado no time ou se mantém a equipe que protagonizou a melhor atuação do Inter na temporada — na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica. E a decisão do treinador deve ser guardada em segredo até uma hora antes do clássico de quinta-feira (12), às 21h, na Arena do Grêmio.
Caso opte pelo reingresso de D'Ale, o técnico cogita promover uma mudança no meio-campo para garantir mais consistência no setor: Patrick, autor dos dois gols colorados no domingo (8), contra o Brasil-Pel, pode retornar à equipe. A nova formação estava programada para ser testada no treino fechado da manhã desta quarta (10), no CT Parque Gigante.
A imprensa teve acesso apenas aos minutos iniciais da atividade. Neste período, o atacante Gustavo deixou o campo mais cedo depois de sentir dores.
Jogadores que atuaram no domingo (Gustavo Nonato, Natanael, Bruno Fuchs, D'Alessandro, Moledo, Saravia, Lindoso, Patrick e Guilherme Pato) fizeram trabalhos à parte dos demais. Já o restante do grupo aprimorou passes rápidos e movimentação.