O presidente Marcelo Medeiros passou por exames no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (16), após ter apresentado sintomas do coronavírus. O mandatário do Inter tem 59 anos e foi orientado a aguardar o resultado dos testes em sua casa. A resposta é aguardada para os próximos dias.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa pessoal do dirigente:
"Procede a informação de que o presidente Marcelo Medeiros realizou exames hoje à tarde (segunda-feira, 16), no hospital Mãe de Deus. O presidente foi orientado a aguardar o resultado em sua casa".
Após a divulgação da informação, o estafe de Medeiros afirmou que não haverá declarações do presidente.
Para evitar o contágio do coronavírus, o Campeonato Gaúcho foi suspenso por 15 dias após reunião realizada na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Uma reunião no clube está decidindo se o grupo de jogadores seguirá treinando no CT Parque Gigante durante a pausa da competição. O vice-presidente colorado João Patrício Hermann garantiu, no entanto, que o Inter continuará treinando:
— O Inter vai continuar treinando, sim. A gente tem uma situação da Conmebol até o dia 21 deste mês e tem algumas situações que a gente tem que coletar da Conmebol. Nós vamos aprimorar o protocolo dentro do CT, vamos restringir a entrada de pessoas e vamos fazer um retreinamento. Isso é uma questão técnica que o Rodrigo Caetano (diretor executivo), juntamente com toda a comissão técnica, vai realinhar, porque mudou o calendário, mas o Inter não para. Continuamos treinando, solidários com os atletas e com a comunidade que pediu a parada. Mas estamos de acordo com tudo o que vem acontecendo.