Eduardo Coudet e Inter começarão sua caminhada na Libertadores na noite desta terça-feira (4), contra a Universidad de Chile, em Santiago. Contratado para ser o comandante colorado nesta temporada, o argentino tem como principal alvo em 2020 a conquista da competição sul-americana. Para isso, contará com a sua experiência na Libertadores para chegar ao título.
Coudet já comandou dois times em duas edições do torneio. Seu primeiro ano na competição sul-americana foi em 2016, quando, inclusive, eliminou o Grêmio nas oitavas de final. Naquela ocasião, o Rosario Central chegou até às quartas de final, quando caiu para o Atlético Nacional-COL, que acabaria sendo campeão. Na campanha, foram 10 jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, 19 gols marcados e 11 sofridos.
Já em 2018, o argentino voltou a comandar um time na principal competição do continente. À frente do Racing, parou nas oitavas de final para o River Plate, que também seria campeão no final do ano. Pelo time azul de Avellaneda, foram oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, 12 gols feitos e nove sofridos.
Confira todos os jogos de Eduardo Coudet na Libertadores
2016
Rosario Central 1x1 Nacional-URU
Palmeiras 2x0 Rosario Central
Rosario Central 4x1 River Plate-URU
River Plate-URU 1x3 Rosario Central
Rosario Central 3x3 Palmeiras
Nacional-UR 0X2 Rosario Central
Grêmio 0x1 Rosario Central
Rosario Central 3x0 Grêmio
Rosario Central 1x0 Atlético Nacional-COL
Atletico Nacional-COL 3x1 Rosario Central
2018
Racing 4x2 Cruzeiro
Universidad de Chile 1x1 Racing
Racing 4x0 Vasco
Vasco 1x1 Racing
Racing 1x0 Universidad de Chile
Cruzeiro 2x1 Racing
Racing 0x0 River Plate
River Plate 3x0 Racing