Após o empate com o Ypiranga fora de casa pela quarta rodada do Gauchão, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o resultado obtido pelo Inter. O treinador voltou a afirmar que a equipe ainda está em processo de adaptação ao novo modelo de jogo e, assim como os atletas, fez críticas ao gramado do Colosso da Lagoa.
— São três semanas de trabalho. Vamos afirmar uma ideia de jogo e tratar de jogar da mesma maneira em casa e fora. Hoje (sábado), tentamos, mas o gramado era ruim e a bola não corria normalmente. Estivemos com uma equipe jovem. Vamos precisar dos jovens. Não temos dinheiro, vamos precisar de quem já está no clube — disse o comandante.
A partida em Erechim também marcou a estreia de alguns jogadores no elenco principal do Inter, casos de Boschilia e Praxedes, mas o técnico preferiu não fazer uma análise individual dos atletas. Mesmo assim, elogiou quem entrou em campo na noite deste sábado.
— Individualmente, não gosto de falar. Prefiro analisar o time como coletivo, mas todos tiveram boas intenções no jogo — concluiu.