Após o empate em 0 a 0 contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa, os jogadores do Inter falaram sobre a partida e reclamaram, principalmente, da qualidade do gramado do estádio em Erechim. O atacante Marcos Guilherme disse que o campo o prejudicou na principal chance de gol colorada no jogo.
— Gramado muito alto. Fizemos o que deu. O mais importante é estar classificado. Na hora que eu fui chutar, a bola subiu um pouco e acabei errando, mas isso não é desculpa, temos que superar as dificuldades. Um empate está de bom tamanho — disse o atacante.
O meia-atacante Thiago Galhardo corroborou as críticas feitas pelo atacante e afirmou que o gramado prejudicou o estilo de jogo do Inter, que se baseia em passes rápidos.
— Campo aquém do que estamos acostumados. Deixa o jogo muito mais lento, o que prejudica o nosso estilo de jogo, mas isso não é desculpa. Continuamos invictos. Agora é virar a chave para Libertadores — completou Galhardo.
A partida da noite deste sábado (1) marcou as estreias de dois atletas no time principal do Inter: Gabriel Boschilia, reforço anunciado na última semana, e Bruno Praxedes, jovem que subiu do time campeão da Copa São Paulo. Ambos aprovaram suas atuações.
— Agora, é focar no próximo jogo. Se Deus quiser, vamos buscar o resultado no Chile. Acho que fiz uma boa estreia — comentou o reforço colorado.
— Estou muito feliz. É um momento único, o sonho de todos os garotos que começam a jogar futebol. Gostei do meu desempenho — salientou Praxedes.