Maestros do futebol brasileiro entre 2010 e 2012, os meias Walter Montillo e Andrés D'Alessandro voltarão a dividir o protagonismo no mesmo palco. Os argentinos são, respectivamente, as principais referências técnicas de Universidad de Chile e Inter, adversários no jogo desta terça-feira (4), pela Libertadores. Conhecedor do futebol brasileiro, o camisa 10 do time chileno afirmou que o conterrâneo "faz o time jogar" e deve ser bem marcado.
— Respeito muito o Andrés. É um baita jogador, que faz o resto do time jogar, além de ser muito experiente. Ele tem Libertadores e um monte de títulos. Tomara que possamos diminuir o jogo dele e ganhar o jogo. Queremos tirar um bom resultado aqui, porque sabemos que jogar no Brasil não vai ser fácil — disse o meia de La U.
Aos 35 anos, Montillo comprovou ser o melhor jogador da Universidad de Chile na vitória por 5 a 1 sobre o Curicó Unido, no sábado, quando foi o grande maestro da goleada. No entanto, o meia espera mais dificuldades contra os colorados.
— Ganhar sempre te dá um ânimo diferente. Mas sabemos que terça será muito difícil, pois jogar contra o Inter é difícil. É um time que vem jogando bem com o Coudet e está acostumado a jogar Libertadores. Vamos tentar fazer uma boa diferença, se Deus quiser — completou.
Destaque do Cruzeiro entre 2010 e 2012, Montillo teve também passagens menos destacadas pelo Santos, em 2013, e pelo Botafogo, em 2017. No clube carioca, chegou a anunciar a aposentadoria devido às lesões. No entanto, voltou atrás no ano seguinte e retomou o bom futebol pelo Tigres-ARG. Em janeiro de 2020, foi anunciado como reforço da Universidad de Chile, clube onde viveu um dos melhores momentos da carreira, em 2008 e 2009. O meia aceitou voltar, mesmo diante do momento de crise de La U e em meio ao contexto de convulsão social do país.
— Briguei muito para voltar. Sou muito amigo do treinador, pois joguei junto com ele. Vim para ajudar — finalizou o meia, ressaltando a boa relação com o técnico Hernán Caputto, que foi goleiro da equipe chilena na sua primeira passagem pelo clube.