Depois de vencer o Novo Hamburgo na última rodada da fase de grupos do Gauchão 2020, o foco do Inter é a Taça Libertadores da América. Na próxima terça (11), o time de Eduardo Coudet recebe a Universidad de Chile no estádio Beira-Rio, às 19h15min. Por isso, o técnico comandou treinamento na manhã deste domingo (9) no CT Parque Gigante com portões fechados. Afinal, o time pode ter mudanças.
Por conta da forte chuva que assolou Porto Alegre no último sábado (8), Coudet avaliará cuidadosamente os atletas que atuaram contra o Noia. Afinal, o gramado pesado pode influenciar no tempo de recuperação dos jogadores. Entretanto, o argentino não descarta mudanças em relação ao jogo de ida, no Chile, quando ele escalou uma equipe com quatro volantes.
— Vamos ver como se recuperam os que jogaram hoje. O campo estava muito pesado, mas pode ser que algum tenha que iniciar a partida contra a La U — declarou.
Rodrigo Lindoso é o principal candidato para deixar a equipe. Jogando mais avançado, o volante ainda não rendeu como na temporada de 2019, quando vinha jogando na sua função de origem e substituiu o capitão Rodrigo Dourado. Neste caso, três nomes poderiam surgir para tornar o meio de campo mais ofensivo e criativo: Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.