Assim como o Inter, a Universidad de Chile entrou em campo neste sábado (8) e, jogando no Estádio Nacional de Santiago, venceu o Unión La Calera por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Chileno. Foi a última partida antes da equipe viajar a Porto Alegre, para o jogo decisivo da próxima terça-feira (11), pela segunda fase da Libertadores.
Ao contrário do que fez Eduardo Coudet contra o Novo Hamburgo, o técnico da La U, Hernán Caputto, escalou todos seus titulares — inclusive o meia Montillo, expulso no confronto de ida contra o Colorado e que não poderá atuar no Beira-Rio.
O placar foi aberto pelo zagueiro Carrasco, desviando de cabeça uma cobrança de falta aos 24 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o centroavante Henríquez chegou a balançar as redes outra vez, mas o gol foi anulado pelo VAR. Foi nos minutos finais, a partir da expulsão de um jogador adversário, que o time da casa deu números finais ao confronto. Primeiro com o volante Pablo Aránguiz, depois com o lateral-direito Matías Rodríguez.