Com olhos voltados ao ataque, o Inter pode ter em Marcos Guilherme um candidato a companheiro de Paolo Guerrero na temporada 2020. O atacante de 24 anos, lançado pelo Athletico-PR, está há uma temporada e meia no Al-Wehda, da Arábia Saudita, após ter jogado por São Paulo e Dínamo de Zagreb-CRO ao longo da carreira. Ele tem passagens pelas seleções de base, foi vice-campeão mundial sub-20 em 2015, titular de uma geração que tinha nomes como o lateral-esquerdo Jorge e o centroavante Gabriel Jesus.
O molde da investida colorada não foi confirmado, mas a tendência é de que seja um empréstimo até o final de 2020 com obrigação de compra ao final do período. Os árabes compraram o jogador do Athletico-PR, em junho de 2018, por 4 milhões de euros, quando estava emprestado ao São Paulo. Pelo Al-Wehda, são 43 jogos (3.541 minutos) e 10 gols marcados neste período.
Em vias de se transferir para o quinto time na carreira, Marcos Guilherme ainda busca regularidade. Nem mesmo no Athletico-PR chegou a se firmar. Chama a atenção por ter muita velocidade e não se inibir de buscar os dribles.
— As atuações inconstantes o fizeram ser negociado pelo Furacão entre empréstimos e até a saída em definitivo. Ele atua pelos lados do ataque — atestou Monique Vilela, repórter da Rádio Banda B, de Curitiba.
Mais buscas no mercado
Marcos Guilherme é o jogador mais próximo de ser anunciado pelo Inter. Outros dois nomes voltaram com força no noticiário colorado ao longo do dia. O meia Thiago Galhardo, do Ceará, também tem chances de atuar no Beira-Rio no ano que vem. Recentemente, os colorados estreitaram relações com o clube nordestino ao vender metade dos direitos do volante Charles.
A outra contratação sonhada em Porto Alegre é a de Nacho Fernández. O meia do River Plate, porém, está longe do alcance dos cofres.
— Tenho de falar a verdade. Nossa situação financeira não é privilegiada. O Inter carrega um passivo bastante representativo. Temos de trabalhar com responsabilidade e criatividade — argumentou o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano.
No River Plate, há otimismo em manter o jogador. Em trabalho de intertemporada, o técnico Marcelo Gallardo confirmou que o atleta foi procurado (sem revelar por qual equipe) e assegurou que ele permanecerá na equipe:
— O Nacho não vai a lugar algum. Já tive conversas com ele, que está muito contente aqui. Tem uma multa de US$ 15 milhões (R$ 60,4 milhões) e quem quiser levá-lo terá de pagar isso. Ele não vale menos do que isso. As propostas que chegaram não foram suficientes.