A vitória do Inter sobre o São Luiz, na noite da última quarta (29), pelo Gauchão, marcou a estreia oficial de Netto, 21 anos, oriundo das das categorias de base do clube. O atacante substituiu Thiago Galhardo aos 36 minutos da segunda etapa e jogou pouco mais de 10 minutos.
— Foi um momento único de muita felicidade onde não tenho palavras para descrever tudo. Quando o professor me chamou, fiquei emocionado. Mas estava tranquilo porque os jogadores me deram muita segurança e eu já sabia o que tinha que fazer em campo. Este foi um dos sonhos realizados por mim e também pela minha família, que sempre está do meu lado – disse o atleta por meio de um comunicado da sua assessoria de imprensa.
Aos 21 anos, Netto vive a expectativa de ganhar mais oportunidades no campeonato regional e de ser inscrito por Eduardo Coudet na Libertadores. O técnico argentino envia nesta sexta (31) uma lista com 25 nomes para a Conmebol e o jovem atacante "corre por fora" em busca de uma vaga.
O garoto que veste a camisa 36 pode até ser titular na partida contra o Ypiranga, em Erechim, neste sábado (dia 1º). Coudet poupará os titulares, que estão sendo preparados para a disputa contra a Universidad de Chile, na próxima terça (dia 4), em Santiago.