O futuro de Rafael Sobis será conhecido na próxima quarta-feira (18). No dia em que Eduardo Coudet chegará em Porto Alegre e deve ser apresentado de forma oficial como novo treinador do Inter, uma reunião entre o departamento de futebol colorado e o empresário do atleta, Jorge Machado, definirá se o atacante de 34 anos ficará por mais uma temporada no Beira-Rio ou se rumará para outra equipe do futebol brasileiro.
Contratado no começo da temporada, Sobis chegou a ser utilizado como centroavante do Inter nas primeiras rodadas da Libertadores, enquanto Paolo Guerrero não estava liberado de sua punição por doping. No decorrer do ano, o atacante perdeu espaço no time titular. Mas sempre foi umas das primeiras opções de Odair Hellmann para ingressar em meio aos jogos.
Por se tratar de um jogador bicampeão da América pelo clube, o departamento de futebol trata com muito cuidado a negociação. Inclusive, a reunião ocorrerá na quarta-feira (16) justamente porque o presidente Marcelo Medeiros estará de volta a Porto Alegre após acompanhar o sorteio da Libertadores de 2020, em Luque, no Paraguai.
Em entrevista concedida ao programa Bola nas Costas, na última semana, o atacante declarou que não havia sido procurado ainda pela diretoria. Porém, após o anúncio de Alessandro Barcelos como novo vice-presidente de futebol do clube, as negociações e avaliações visando a próxima temporada foram intensificadas.
Os números de Rafael Sobis em 2019:
- 46 jogos
- 6 gols
- 9 assistências