Rafael Sobis quebrou o silêncio ontem no Bola nas Costas, da Rede Atlântida. Apareceu de surpresa no programa e falou sobre temas polêmicos de 2019, como por exemplo o lance do segundo gol do Athletico-PR na final da Copa do Brasil — em que eu, respeitosamente, discordo da opinião dele —, da depressão que o time entrou após esse jogo, sua renovação — ou não — de contrato com o Inter e sobre seus números no ano.
Você pode, assim como eu, não concordar com algumas ideias dele, mas é inegável que a sinceridade com que ele responde as perguntas não é muito comum no meio de futebol. Nós que acompanhamos diariamente tudo que envolve o esporte mais popular do país nos acostumamos a ouvir respostas quase sempre iguais e que pouco revelam o que realmente está acontecendo dentro do vestiário de um clube.
Na mesma entrevista, ele chamou a atenção para o quanto mudou o comportamento dos jovens jogadores da base, em tempos de redes sociais. E como isso deve ser monitorado pelos clubes e, se possível, pelos responsáveis pelos garotos, seja o empresário ou os pais.
Exposição assustadora
O nível de exposição que qualquer moleque tem nos dias de hoje é realmente assustador. E requer cuidados. Muitas carreiras promissoras podem se perder nessa nova realidade que vivemos, onde a crítica voraz ou o elogio que deslumbra tem a capacidade de mexer com a cabeça de um garoto que ainda está formando sua personalidade.
Caso você se interesse, a entrevista está disponível abaixo.