Alessandro Barcelos foi nomeado vice-presidente de futebol do Inter na última sexta-feira (13) e, aos poucos, vai se integrando dos assuntos da pasta. Uma das missões do novo dirigente será buscar reforços, mas também avaliar a renovação com alguns atletas. Dois experientes jogadores se encaixam nesta situação: D'Alessandro e Rafael Sobis.
Após o anúncio de Eduardo Coudet, reuniões serão constantes nos próximos dias. O tema será ampliado com o novo treinador para que a decisão final seja tomada.
— Vamos avançar o tema essa semana — resumiu Alessandro.
Há uma tendência de que D'Alessandro tenha o seu vínculo estendido por mais uma temporada, até pela ligação com o novo técnico – ambos jogaram juntos no River Plate. Já Rafael Sobis não deverá ter o mesmo destino por conta do desempenho na atual temporada. O atacante revelou não ter sido procurado para renovar.
— Nada definido ainda. Quando tiver tudo ok, anunciaremos — finalizou o dirigente.
Em 2019, Sobis participou de 46 partidas, com seis gols marcados. Não conseguiu ser titular absoluto por uma longa sequência. Casualmente, o camisa 10 participou do mesmo número de jogos e balançou as redes em apenas uma ocasião.