Um dos líderes do grupo de jogadores do Inter, Marcelo Lomba, conversou com a imprensa após o treinamento desta tarde (14) no CT Parque Gigante. O titular absoluto abordou diversos temas como o novo treinador do clube até o final da temporada, elogiou Odair Hellmann e reforçou a briga por vaga na Libertadores.
Para o goleiro, Ricardo Colbachini deve alterar alguns detalhes em relação ao que era colocado em prática pelo ex-técnico da equipe. O camisa 1 salientou que o momento é de união entre os atletas em prol de uma vaga na competição continental do próximo ano.
— Não dá para pensar lá na frente. Temos de pensar no hoje, se preparar da melhor forma. Respeitar o Colbachini, se ele tiver que mexer ou tomar uma decisão o grupo todo apoiá-o. Isso é muito importante. Ele é jovem, mas um capacitado treinador. Temos que ouvir e se expressar no que pudermos ajudá-lo — avaliou.
Até o final da temporada, restam 13 partidas para o término dos jogos oficiais. Segundo o próprio atleta, não há uma certeza da mudança do perfil de jogo no período. Com o calendário de jogos até 7 de dezembro, faltam poucas semanas para uma adaptação a uma nova filosofia de trabalho.
— Ao mesmo tempo que faltam dois meses, 13 jogos né? Não sei cara. A gente tem um padrão de jogo, um time que já tem uma maneira de atuar e acho que você tem que se ajustar nisso aí — acrescentou Lomba.
No confronto de quinta-feira (17), às 19h15min, em Santa Catarina, contra o Avaí, Colbachini estará novamente na casamata do time. A expectativa interna é de que o novo treinador realize a estreia no domingo (20), no Beira-Rio, diante do Vasco da Gama.