A semana de treinamentos do Inter foi aberta nesta segunda-feira (14). Com dois compromissos pelo Brasileirão — diante do Avaí e Vasco da Gama — o técnico Ricardo Colbachini recebeu a atualização do departamento médico. São três notícias distintas para o treinador interino, que deve estar na casamata em Florianópolis na quinta-feira (17), uma vez que a direção ainda não definiu o novo comandante.
A notícia mais positiva foi a volta de William Pottker. O atacante está recuperado de lesão muscular que o afastou por quase um mês dos gramados. Com isso, vira mais uma opção para o duelo em Santa Catarina.
Conforme boletim médico do clube, Rodrigo Lindoso não preocupa. O volante, que deixou o campo ainda no primeiro tempo no empate sem gols contra o Santos, não teve lesão detectada. Ficou fazendo trabalhos físicos na academia com os atletas que atuaram no último domingo (13). A participação do jogador para a partida contra o Avaí, no entanto, ainda será reavaliada pelo departamento físico.
A notícia mais negativa desta segunda foi a confirmação da ausência de Nonato por um período considerável. O jovem volante não tem previsão de retorno aos gramados devido a uma lesão no púbis. A decisão da comissão técnica foi pela preservação e tentativa de recuperação, mas sem a estimativa de retorno aos gramados.
A definição de time para o jogo contra o Avaí será feita nas duas próximas atividades em Porto Alegre, antes da viagem marcada para quarta-feira (16) no começo da tarde. Sem Cuesta suspenso, Bruno Fuchs é aguardado para formar a dupla de zaga com Roberto, já que Rodrigo Moledo segue entregue ao departamento médico.