O Inter traçou como plano A a busca por um técnico estrangeiro. O sonho é Eduardo Coudet, ex-Rosário Central, hoje no Racing. Mas a direção do atual campeão argentino praticamente descarta uma liberação do seu comandante. Miguel Jiménez, vice-presidente do clube de Avellaneda, em contato com GaúchaZH, negou qualquer chance de liberação do treinador.
— Nenhuma — resumiu Jiménez ao ser questionado sobre a possibilidade de saída de Coudet.
Segundo o dirigente, o treinador tem contrato assinado com o Racing até junho de 2020 e não é cogitada a hipótese de perdê-lo.
— Não há chances — finaliza.
Segundo a imprensa argentina, existe acordo verbal entre a direção do Racing e o técnico de que não ocorreria cobrança de multa em caso de saída. A comitiva do Inter tenta convencer o profissional a topar o desafio de trabalhar no Brasil. Recentemente, em 2017, o técnico comandou o Tijuana-MEX.
Uma alternativa em caso de insucesso na negociação seria o também argentino Ariel Holan. Segundo o empresário do treinador campeão da Sul-Americana de 2017, pelo Independiente-ARG, Fernando Hidalgo, o Inter não entrou em contato para saber as condições, mas que seria uma boa oportunidade trabalhar no futebol brasileiro.