Novo titular da lateral direita do Inter, Heitor vai aproveitando as primeiras oportunidades na equipe colorada. Após iniciar a última partida, contra o Palmeiras, o jogador de 18 anos deve seguir no time de Odair Hellmann.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (2), Heitor falou sobre a ascensão que vem tendo no Inter.
— Era uma projeção minha subir para o profissional, mas claro que não esperava ser tão rápido. Fico feliz de ter me adaptado e ter essa oportunidade — disse Heitor, que citou os laterais brasileiros Daniel Alves e Danilo como suas referências na posição.
Assim como ele, outro jovem que vem recebendo chances no time é Bruno Fuchs. O zagueiro foi titular contra o Palmeiras e deve seguir diante do Cruzeiro. O lateral colorado comentou a relação do técnico Odair com os jovens do elenco.
— Ele procura conversar, nos deixar tranquilo, até para termos confiança no nosso trabalho, porque foi o que nos trouxe até ali, então temos que fazer por merecer. Ele nos ajuda bastante nessa questão — exaltou Heitor.
Hoje iniciando a carreira entre os profissionais atuando na ala direita, Heitor começou na base como volante. Oriundo do Progresso, de Pelotas, o jovem chegou ao Inter em 2017, sendo deslocado para a lateral em seguida. Colorado, o garoto admitiu que costumava estar nas arquibancadas do Beira-Rio assistindo ao time na Libertadores. Recentemente, já na equipe principal, foi flagrado chorando após a derrota na final da Copa do Brasil.
— Eu me identifico muito com o Inter e com o torcedor também, então foi um momento frustrante para mim e para todo mundo. É complicado falar porque trabalhamos bastante para isso. Todos queriam ganhar, mas infelizmente as coisas não são da maneira que a gente quer e temos de levantar a cabeça e seguir em frente — explicou Heitor sobre a cena registrada depois da partida contra o Athletico-PR, na qual ele ficou no banco de reservas.