O Inter tem novo titular na lateral direita: Heitor, 18 anos. Após Zeca e Bruno se revezarem na posição, o garoto de Pelotas assumiu a vaga diante do Palmeiras e terá sequência no time.
Destaque nas categorias de base, Heitor passou a integrar o elenco principal a partir da intertemporada realizada em junho, em Atibaia. Mesmo assim, suas quatro primeiras oportunidades surgiram contra Athletico-PR, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, pelo Brasileirão, quando os reservas colorados estiveram em campo.
A primeira aparição no time principal veio contra o Palmeiras, quando Bruno cumpriu suspensão automática, e Zeca, antigo titular, ficou no banco de reservas.
— Se eu tiver sequência, é aproveitar da melhor maneira. Eles (mais experientes) nos ajudam bastante, dão conselhos nos treinos e nos jogos. Pedem para não ficar nervoso. No início, até adaptar ao profissional, é meio complicado. Não pode deixar subir para a cabeça. É trabalhar e aproveitar as chances — disse Heitor, nesta quinta-feira (3), após o treino colorado.
Confirmado na equipe, o lateral de 1m74cm projeta partida dificílima em Belo Horizonte, no sábado (5), contra o Cruzeiro.
— O Cruzeiro não desaprendeu, já que foi campeão da Copa do Brasil dois anos seguidos. O jogo vai ser complicado, é um time muito forte. Mas vamos lá para buscar a vitória e dar sequência no nosso trabalho — garantiu.
Mesmo jovem, Heitor não se esquiva a falar sobre como o Inter deve atuar fora de casa.
— A gente vem jogando bem fora de casa, o jogo contra o Atlético-MG diz muito isso. A gente conseguiu se impor e fazer nosso jogo. Assim tem de ser em todos os jogos. Tem de saber aproveitar a chance. Claro que no começo eles vão ter pressionar. Não podemos entrar em desespero e, se a torcida deles cobrar, tem de saber aproveitar na hora certa — disse.
Com Heitor, o Inter enfrentará o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h, no Estádio Mineirão. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.